Com propriedade Flamengo bate o Palmeiras e deixa disputa do título em aberto

0
164
Flamengo x Palmeiras 08-11-2023 Série A Maracanã Foto Cesar Grecco Palmeiras Divulgação

Da Redação

Uma vitória indiscutível de 3 a 0 foi aplicada pelo Flamengo no Palmeiras na noite desta quarta-feira (8), quebrando sequência de cinco vitórias do time do técnico Abel Ferreira e chegando ao 5º lugar com 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo com 59.

Pedro, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols do time carioca, que em grande atuação individual e coletiva anulou as iniciativas do rival e com talento e muita determinação soube vencer sem correr riscos ao longo dos 90 minutos mais acréscimos, para delírio do maior público do campeonato (64.592 torcedores).

O desempenho da equipe carioca reflete gradualmente o crescimento técnico e tático da equipe sob o comando de Tite.

A RESENHA

O placar de 2 a 0 reflete a superioridade do Flamengo sobre o Palmeiras no primeiro tempo, quando além dos gols, obrigou o goleiro Weverton a praticar duas defesas importantes em cabeçada de Pedro e chute de Cebolinha.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos o zagueiro Gustava Gomes recebeu cartão vermelho após aplicar gravata em Arrascaeta. Com um a mais, o Flamengo foi cirúrgico para criar e aproveitas as chances. Aos 19, em triangulação perfeita, Pedro ampliou para 3 a 0 anulando qualquer reação do adversário. Até o apito final, o Rubro-Negro tocou a bola, colocando o Porco na roda.

SEGUE A TABELA

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela 34ª rodada. No Rio, o Flamengo faz o clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h30. No mesmo dia, às 21 horas, o Palmeiras recebe o Internacional na Arena Barueri.