Da Redação – Jota Jota
Novamente o Bahia foi derrotado pelo Flamengo, agora a partida foi no Maracanã e o Tricolor perdeu por 1 a 0, com um primeiro tempo em que os ataques foram inferiores aos setores defensivos, e terminou sem abertura de contagem.
Na volta do segundo tempo, foi que o Flamengo com um pênalti a favor, fez 1 a o com Pedro, marcação contestada por todo elenco do Bahia e pelo técnico Rogério Ceni. Kanu foi expulso por uma falta cometida, e o árbitro Sávio Pereira Sampaio, chamado pelo VAR, trocou a cor do cartão.
A partida não agradou ao torcedor do Flamengo que vem bronqueada com sua diretoria, mas o Bahia mostrou evolução no seu setor defensivo, mesmo tendo levado o gol e amargando mais uma derrota, estando a frequentar a zona de rebaixamento. No sábado em Salvador o confronto é direto contra o Goiás.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 BAHIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 30 de setembro de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Público: 46.472
Renda: R$2.268.412,50
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão vermelho: Kanu (Bahia)
Gol: Pedro (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Érick, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro (Gabriel)e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Mário Jorge (Interino).
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni