Competições da 44ª edição dos Jogos Escolares Municipais seguem movimentando comunidade escolar em Juazeiro

0
128

Texto: Camila Santana – Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ

Com o incentivo das torcidas animadas, jovens atletas deram o melhor em campo nesta quarta-feira (5), no Estádio Adauto Moraes, durante as competições de atletismo, que seguem até esta quinta-feira (6), definindo os grandes finalistas e campeões que disputam pódio nas categorias pré-mirim, infantil e mirim. Esta modalidade de competição reúne mais de mil estudantes de 45 escolas das redes municipal, estadual, federal e privada, nas provas de corrida, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de disco.

“Seguimos firmes e fortes com os Jogos Escolares de Juazeiro 2024. Hoje estamos vivenciando o atletismo, com a participação recorde de 1.116 alunos, divididos em dois dias de disputas nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Juazeiro é carro-chefe nessa modalidade, pois a cada ano a delegação da Bahia é composta na grande maioria por alunos da nossa cidade. Então, hoje é um dia importante para definir as estrelas que vão chegar às próximas etapas levando o nome de Juazeiro para o cenário de disputas nacional. E a partir desta sexta-feira (7), iniciam as finais com o encerramento das modalidades coletivas”, explicou a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz. 

Entusiasmados com as disputas nas provas de atletismo, os estudantes atletas compartilharam o sentimento de participarem das competições. “Eu estou achando perfeitos os Jogos Escolares e gostaria que não terminassem. Está sendo muito bom, principalmente porque estamos na semifinal. Em 2° lugar, no atletismo de arremesso de peso”, disse Ana Júlia Pereira de Lima, de 11 anos, estudante da Escola Municipal Judite Leal Costa.

“Eu acho os Jogos Escolares muito bons para a gente aprender a se esforçar e se dedicar para conquistar nossas vitórias. Eu estou disputando pódio no arremesso de peso e lançamento de disco e estou acreditando muito que estarei entre os finalistas”, contou Joaquim José de Alcântara, de 11 anos, estudante do Colégio da Polícia Militar (CPM).

As competições

No total, 12 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2024 que iniciou no dia 13 de maio e segue até o dia14 de junho. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.