Competições do Jogos Escolares Municipais 2024 iniciam em Juazeiro

0
261
Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ / Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

Sob muitos aplausos das torcidas na arquibancada, a quadra de esportes da Universidade Federal do Vale do São Francisco Bahia (Univasf) recebeu a energia contagiante dos jovens atletas no início das competições da 44ª edição dos Jogos Escolares Municipais, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Nesta segunda-feira (13), a fase preliminar do futsal masculino reuniu equipes de 20 unidades de ensino, entre escolas das redes municipal, estadual, federal e privada.

Recepcionados pelo Bode Chicão, mascote dos Jogos Escolares Municipais, os estudantes em competição, compartilharam o sentimento e expectativas durantes as disputas por medalhas. “As expectativas são altas e é isso que me motiva a dar o meu melhor em cada competição. Estou ansioso para competir, representar minha escola e, quem sabe, alcançar novas conquistas”, contou estudante da Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira, Salatiel Silva.

De acordo com o adversário de quadra, o aluno do Colégio Objetivo, Adriel Gomes, o evento é uma oportunidade para alcançar bons resultados após o período de preparação para as disputas. “É uma mistura de nervosismo e confiança. As expectativas são as melhores possíveis, já que nós fomos preparados para enfrentar esse momento de competições. Espero que a gente saia daqui vitorioso durante essa jornada dos jogos”, disse Adriel.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, parabenizou os atletas e falou da importância do esporte como instrumento de transformação. “Quero parabenizar todos os envolvidos na realização dos Jogos Escolares. O esporte é um instrumento de integração, de afastamento de jovens e crianças do mundo do crime e das drogas, do fortalecimento familiar, além de termos a oportunidade de encontrar, entre esses estudantes, atletas de alto rendimento”, disse o gestor.

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2024, que acontece de 13 de maio a 14 de junho. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.