Competições dos Jogos Escolares Municipais 2023 continuam movimentando Juazeiro

0
231

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ – Fotos: Ícaro Alexandre

As competições da 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Juazeiro continuam movimentando a cidade e os estudantes. Nesta quinta-feira (18), a programação contou com as disputas do voleibol, futsal e handebol. Os jogos, promovidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), aconteceram simultaneamente no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e na Arena Marvale.

Segundo a professora de educação física da Seduc, Carla Thais Sousa Lopes, os jogos também são um incentivo à prática saudável e à imersão no esporte. “Estamos na segunda semana de jogos, com participação de escolas de todas as redes de ensino, trazendo benefícios para os jovens que ganham no esporte não apenas uma válvula de escape para os problemas que afetam a juventude, mas uma maneira de desenvolver o corpo, a mente e também se perceber como atleta, já que os jogos municipais são uma porta para as competições estudantis estadual e nacional”, frisou.

O estudante do Colégio Objetivo, Davi Batista Oliveira, 13 anos, falou sobre a alegria de participar dos jogos. “Participei ano passado e estou muito feliz de estar aqui novamente, buscando esse título para a escola. É muito boa essa sensação de estar aqui competindo, conhecendo gente nova, e ainda ganhar a partida”, disse o jogador de voleibol, que venceu o time do Colégio GEO, por 2 sets a 0.

Nesta sexta-feira (19), as competições continuam, com xadrez (auditório da Seduc), futsal (Arena Marvale e Ifba) e basquete (Colégio Modelo).

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os Jogos Escolares 2023. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society compõem a grade de competições masculinas e femininas, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. A programação conta com a adesão de 67 escolas e 4 mil estudantes da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, com idade entre 9 e 17 anos.