Congresso Técnico define ajustes finais para a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio em Petrolina

0
115

Ascom

 A cidade de Petrolina-PE, no Sertão de Pernambuco, está agitada com os preparativos para a aguardada Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, organizada pela Seiva do Vale. Neste sábado (6), véspera da competição, aconteceu no Hotel Nobile Suites Del Rio o Congresso Técnico da prova, que reuniu corredores de elite, técnicos e representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

O encontro teve como foco esclarecer as regras da corrida, detalhar o percurso, orientar sobre a logística da prova e sanar dúvidas dos participantes. Durante o congresso, o diretor da Seiva do Vale, Aldemir Rodrigues, acolheu os competidores com entusiasmo e comentou sobre o sucesso do evento.

“É um prazer enorme receber todos os atletas de elite estrangeiros e brasileiros nesta corrida. Estou muito entusiasmado com esse evento. É uma competição que tomou uma dimensão enorme e isso nos deixa muito felizes. Não é fácil realizar uma prova como essa, mas tenho certeza de que nosso objetivo está sendo cumprido,” afirmou Aldemir.

A corrida

A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio será realizada neste domingo (7), com largada às 6h30, em frente à loja da Seiva do Vale, localizada na Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 215, bairro Vila Débora. O evento incluirá provas de 5 km e 15 km, com uma premiação de mais de R$ 100 mil.

Certificada pela World Athletics, órgão mundial do atletismo, a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio registrará os tempos dos competidores no ranking oficial, qualificando-os para competições nacionais e internacionais.

A prova dos 15km terá a participação de grandes nomes do atletismo na atualidade. Além de alguns dos principais corredores do Brasil, estão confirmados atletas do Quênia, Etiópia, Uganda e Argentina.

Ascom