Conhecidos os semifinalistas do Baianão 2024; Juazeirense está fora

0
272
Bahia x Jacuipense 03-03-2024 Foto Tiago Caldas ECB-1
Da Redação - Carlos Humberto

Surpreendendo a sua fiel torcida no Norte do Estado, a Juazeirense decepcionou e, após liderar o campeonato baiano durante várias rodadas, foi goleado de forma humilhante pelo Bahia de Feira, lanterna da competição, por 5 a 1, na Arena Cajueiro na tarde deste domingo (03/03) e com três gols de saldo a menos perdeu a vaga para o Jequié que, com os mesmos 14 pontos terminou em 4º lugar entre os semifinalistas.

Irreconhecível, a Juazeirense terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, placar construído por Jarbas (aos 11), Vitinho (aos 34) e João Paulo (aos 45). Na volta do intervalo não foi diferente, e o time feirense ampliou aos 3’ com Reinaldo e fez o quinto com Kaio Henrique, aos 47. O gol de honra do Cancão foi de autoria de Janeudo, aos 32 minutos.

Mesmo goleando o adversário, o Bahia de Feira terminou a competição na 9ª colocação e foi eliminado com oito pontos.

OS OUTROS JOGOS

Na Fonte Nova, já classificado, o Bahia consolidou o primeiro lugar chegando aos 19 pontos após vencer o Jacuipense por 2 a 0, com gols de Rafael Ratão e Biel.

O Vitória foi a Itabuna e bateu o time local por 2 a 0, gols de PK e Alerrando, terminando a fase também com 19 pontos, mas perde nos critérios para o rival. Já o Itabuna terminou em 10º lugar com seis pontos e foi rebaixado.

Mesmo perdendo para o Atlético em Alagoinhas por 1 a 0, gol de João Carlos, o Barcelona garantiu o 3º lugar na próxima fase com 15 pontos.

A 4ª e última vaga ficou com o Jequié que, em jogo dramático com o Jacobina no Estádio José Rocha empatou em 0 a 0, resultado que eliminou a Juazeirense.

SEMI FINAIS

Jogos de ida

Jequié x Bahia

Barcelona x Vitória

Jogos de volta

Bahia x Jequié

Vitória x Barcelona