Conmebol divulga grupos da Copa América 2024

0
103
Gabriel Jesus em treino na Granja Comary Foto Joilson Marconne-CBF-Divulgação

Crédito: Comunicação CBF – Foto: Joilson Marconne/CBF

A Conmebol realizou nesta quinta-feira (7) o sorteio dos Grupos da Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira ficou no Grupo D e enfrentará Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras na fase de grupos. 

A estreia da Amarelinha está marcada para o dia 21 de junho no SoFI Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. O estádio é um dos mais modernos do mundo e foi inaugurado em 2020 ao custo de US$ 5,5 bilhões. O adversário da estreia ainda será definido no confronto da repescagem da Liga das Nações da Concacaf entre Costa Rica e Honduras. 

A partida seguinte será contra o Paraguai, no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. No dia 2 de julho, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, também na Califórnia, no último duelo da fase de grupos.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final, quando começa a fase mata-mata. A Copa América contará com 10 seleções da CONMEBOL e 6 seleções convidadas da Concacaf.

Conheça os Grupos:

* Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago

* Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica

* Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia

* Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras