Copa 2 de Julho de futebol sub-15 2024 começa a ser preparada no interior

0
153

Copa 2 de Julho de futebol sub-15 2024 começa a ser preparada no interior

Maior competição sub-15 do país terá início este mês com na fase estadual

Ascom Sudesb / Fotos: Marcus Carneiro

A 14ª edição da Copa 2 de Julho já está sendo preparada. Este ano, a etapa estadual da competição terá, ao todo, 256 equipes divididas em 16 cidades-sedes que estão distribuídas por regiões do estado. Com o intuito de garantir mais um sucesso, a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) deu início às reuniões estratégicas para discutir as etapas regionais que irão iniciar a partir do dia 27 de abril.

A mobilização começou na última semana com reuniões acontecendo nos municípios de Senhor do Bonfim e Gandu. Já nesta sexta-feira (12), o encontro acontece no município de Andaraí. As outras cidades-sedes são: Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Caetité, Barreiras, Ibotirama, Irecê, Jacobina, Castro Alves, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Ipirá e Serrinha. Assim como já é realizado desde 2022, os campões de cada uma das 16 regionais disputarão a etapa nacional da Copa 2 de Julho, quando equipes tradicionais do Campeonato Brasileiro e a Seleção Brasileira da categoria irão disputar o torneio no mês de julho.  

 “Sem dúvidas a nossa Copa 2 de Julho é a maior competições de clubes do Brasil. Nesse formato, a gente garante que um time do interior, de cada região do estado, dispute o torneio com outras equipes já tradicionais da Bahia, do Brasil e também do exterior com todos os custos de deslocamento, alimentação, hospedagem e lavanderia pagos pela Sudesb”, disse o diretor-geral da autarquia do esporte, Vicente Neto.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, realizada anualmente na Bahia, tornou-se um marco no calendário esportivo nacional, servindo como um trampolim para jovens aspirantes a jogadores de futebol. O torneio tem sido uma vitrine para novos talentos proporcionando oportunidades para que os jovens atletas demonstrem suas habilidades e potencial.

Com a promessa de uma competição ainda mais emocionante este ano, o Governo do Estado, por meio da Sudesb e da Federação Baiana de Futebol (FBF), está concentrando esforços na organização das etapas regionais. Em 20223, a fase principal da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 também contou com a presença da Seleção Brasileira, Flamengo, Palmeiras,  Botafogo, Bahia, Vitória, dentre outros. O campeão da última edição foi o Atlético MG.