Copa do Brasil conhece dois semifinalistas nesta quarta-feira

0
140
Foto: Thaís Magalhães/CBF
Por Carlos Humberto / Foto: Thaís Magalhães/CBF/Divulgação

Começam nesta quarta-feira (12) os confrontos que decidem os quatro semifinalistas da Copa do Brasil 2023.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19 horas, o time gaúcho recebe o Bahia em jogo decisivo que dará a vaga ao vencedor. Se o duelo repetir o resultado do jogo de ida, em que as equipes empataram em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

O time baiano vive um péssimo momento e em 13 jogos só venceu um. Está invicto na Copa do Brasil, mas nunca passou das quartas de final e tenta quebrar esse tabu diante dos gaúchos que, ao contrário do rival, vivem um bom momento na temporada.

No segundo jogo da noite, o Athletico Paranaense recebe o Flamengo na Arena da Baixada. A partida começa às 21h30 e as equipes fazem o quinto confronto seguido nos últimos anos. Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, o time carioca se classifica com um empate. Em caso de derrota por 1 gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades. Para o Furacão continuar na competição, terá que derrotar o time da Gávea por uma diferença maior que dois gols.

No último jogo pelo Brasileirão, o Athletico perdeu para o Fortaleza fora de casa por 1 a 0, quando usou um time alternativo. O técnico interino Wesley Carvalho promete o time principal em campo.

O Flamengo, que está invicto há cinco jogos, empatou com o Palmeiras no Allianz Parque em 1 a 1. Para esse jogo Sampaoli perdeu Bruno Henrique, mas terá as presenças de Gabigol e Léo Pereira recuperados.