Corinthians bate o Vasco, sobe na tabela e deixa o adversário em situação difícil

0
240
Da Redação – por Carlos Humberto

De virada, Corinthians bateu o Vasco em São Januário, se afastou do Z-4 e manteve histórico de 13 anos sem perder para o time carioca jogando fora de casa. O placar de 4 a 2 foi decidido no segundo tempo quando os visitantes controlaram o jogo e consolidaram a justa vitória do time paulista.

O triunfo apaga o estrago da derrota acachapante para o Bahia e alça o Timão para o 11º lugar com 47 pontos. Já o time de São Januário dorme na 16ª colocação, às portas do Z-4, com 42.

Romero (2), Moscardo e Giovane foram os construtores da vitória corintiana, enquanto Puma e Veggeti descontaram para o Vasco.

RESENHA

O Vasco fez uma grande partida no primeiro tempo e saiu na frente aos 4 minutos através do lateral Puma Rodrigues. O Corinthians reagiu e empatou aos 13 com Romero. Em ritmo intenso, o Vasco respondeu com Vegetti fazendo 2 a 1. Antes do término do primeiro tempo, novamente Romero balançou as redes cruzmaltinas empatando em 2 a 2.

Se a primeira etapa as equipes duelaram em condição de igualdade, na segunda a predominância foi dos visitantes que fecharam o sistema defensivo e exploraram os espaços para atacar a defesa adversária. E, com paciência, marcaram mais dois gols com Moscardo e Giovane, fechando o placar em 4 a 2.

SEGUE A TABELA

Pela 37ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (2), o Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena, às 18 horas, e no domingo (3), o Vasco visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30.