Corrida de aventura acontece neste final de semana, no município de Piatã 

0
131

Ascom Sudesb

O município de Piatã, situado na região da Chapada Diamantina, vai receber a 13ª edição da Band Running Daventura – válido pelo Campeonato Baiano de Corrida de Aventura. Ao todo, mais de 150 atletas da Bahia e de outros estados do Nordeste devem participar da competição que acontece domingo, dia 29 de abril, com largada a partir das 8h.  

A competição é organizada pela Federação Baiana de Corrida de Aventura, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e vai acontecer nas categorias open, com distância mais curta, de 50km e altimetria de 500m, e categoria pro, em que os atletas percorrerão 80km, com altimetria de 1400m de pura adrenalina e desafio de percorrer montanhas e trechos da estrada real, em meio à natureza de Piatã e na cidade vizinha de Abaíra. 

O Campeonato Baiano da modalidade terá, ainda, outras quatro etapas programadas para acontecer em Salvador, Camamu, Juazeiro e Cachoeira. 

Ascom Sudesb