Cruzeiro e Corinthians decidem o título da Copinha 2024

0
217
Logomarca Copinha - FPF Divulgação

Cruzeiro e Corinthians decidem o título da Copinha 2024

Finalistas eliminaram Flamengo e Novorizontino para chegar à grande final

Da Redação

Na noite desta segunda-feira (22) foram conhecidos os dois finalistas da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição entre equipes da categoria Sub-20 do país.

Na Arena Barueri, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 2 a 1 e volta a disputar o título da Copinha após 17 anos de jejum. Os gols aconteceram no segundo tempo. Bruno Reis abriu o marcador para a Raposa aos 4 minutos, Weliton empatou para o Fla aos 12 e Gui Meira marcou o gol da vitória aos 23 minutos, após intervenção do VAR usado pela primeira vez na competição.

O segundo jogo aconteceu na Neo Química Arena e o Corinthians fez valer o mando de campo desbancando o surpreendente Novorizontino ao fazer 3 a 0, com três gols de Arthur Souza. Será a 19ª final com a participação com o time paulsita, maior vencedor da competição com 10 títulos.

Cruzeiro e Corinthians decidem o título na próxima quinta-feira (25), aniversário da capital paulista. O local, segundo o portal GE, será na Neo Química Arena, campo do time paulista. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a informação.