Cultura e fé marcam a apresentação da Via Sacra em Itamotinga nesta quinta-feira (28)

0
106

Cultura e fé marcam a apresentação da Via Sacra em Itamotinga nesta quinta-feira (28)

Texto: Maiara Santos-Seculte / Fotos: Marcel Cordeiro

Momentos de emoção, cultura e muita fé marcam as apresentações da Via Sacra na sede e no interior de Juazeiro. Os espetáculos foram contemplados através do edital da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte). Desde a última terça-feira (27), os grupos se apresentam, levando uma mensagem de fé e reflexão. Nesta quinta-feira (28), a encenação foi no distrito de Itamotinga.

“É bonito contemplar as apresentações dos espetáculos. Cada grupo com sua característica de encenação e cenários que encantam o público pela veracidade da história. Quero agradecer o total apoio da prefeita Suzana Ramos no fomento dos editais que fortalecem e reforçam a veia artística e cultural de Juazeiro”, destacou o coordenador de Projetos Culturais da Seculte, Edvaldo Franciolli.

No distrito de Itamotinga, o grupo da Associação Comunitária Cultural Artística (ACCARDI) emocionou o público com o espetáculo com o título ‘Jesus de Nazaré’. Quem prestigiou o evento, aprovou a encenação. “É sempre bom a gente ver um espetáculo que retrata o sacrifício de Cristo pela humanidade. Serve para a gente refletir sobre nossas ações” disse a dona de casa, Maria Cândido.

Mais apresentações

Ainda haverá mais apresentações até o final da Semana Santa. Nesta Sexta-feira (29) haverá a segunda noite de apresentação do espetáculo “Jesus de Nazaré”, em Itamotinga. No Sábado de Aleluia (30), haverá a encenação “Paixão de Cristo, o espetáculo da fé”, no bairro Alagadiço. No Domingo de Páscoa (31) será a vez da encenação “Cristo, um lado da cruz é teu, o outro lado é nosso”, em Baraúna das Cabaças.

Áudio: Edvaldo Franciolli-Coordenador de Pro