Decisões movimentam os estaduais pelo Brasil

0
197
Imagem Internet

Decisões movimentam os estaduais pelo Brasil

Da Redação / Foto-capa: Internet

Contrariando os críticos que pedem a sua extinção, os campeonatos estaduais promovidos pelas federações em todo território nacional continuam atraindo os torcedores que não abrem mão de zoar o seu vizinho a cada vitória do seu time preferido nos confrontos locais.

Neste domingo (16) algumas competições irão apresentar os campeões da temporada, enquanto outras realizam os jogos de ida. Confira:

Palmeiras x Corinthians começam hoje a decisão do Paulistão fazendo o jogo de ida no Allianz Parque. O Periquito busca o inédito tetracampeonato, enquanto o Alvinegro luta para encerrar jejum de seis anos sem título estadual.

Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense enfrenta o Flamengo no Maracanã buscando reverter a vantagem do Rubro-Negro que entra em campo precisando de um simples empate para soltar o grito de campeão.

Na Fonte Nova, Bahia e Vitória iniciam a decisão do Campeonato Baiano às 18 horas. O jogo de volta será no Barradão e o Esquadrão busca reconquistar o título estadual e impedir que o Leão alcance o tricampeonato.

Internacional e Grêmio fazem o jogo decisivo do Gauchão, no Beira Rio, às 16 horas e o Colorado joga por um empate para ficar com o título. O sonho do octacampeonato alimentado pelo Grêmio parece distante após a derrota no jogo de ida para o rival.

No paranaense, Londrina e Athletico começa a disputa pelo título da temporada fazendo o primeiro jogo no Estádio do Café, às 17 horas.

No sábado (15), algumas federações já apresentaram os seus legítimos campeões, como é o caso de Minas Gerais e Alagoas.

No Mineirão, a torcida do Atlético Mineiro comemorou o hexacampeonato, mesmo perdendo para o América o jogo de volta. Artilheiro pela quarta vez seguida, o atacante Hulk alcançou um feito inédito na história da competição.

Em Alagoas, o CRB se tornou tetracampeão ao bater o ASA de Arapiraca por 2 a 1. Foi o 35º título do clube.

Pelo Catarinense, Chapecoense e Avaí empataram em 2 a 2 no jogo de ida. No próximo sábado sairá o campeão do ano.