Desempenho dos brasileiros nesta terça-feira na Libertadores e Sul-Americana

0
142
Troféu Libertadores - Foto Conmebol - Divulgação
Da Redação - Foto: Conmebol/Divulgação

Libertadores

Dois representantes do futebol brasileiro obtiveram resultados opostos no início da terceira rodada da Copa Libertadores. No Maracanã, em noite de hit-trick do artilheiro Cano, coadjuvado por Arias, autor de dois gols, o Fluminense de Fernando Diniz deu um show de bola diante do poderoso River Plate da Argentina, goleando por 5 a 1. Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor que assume a liderança isolada do Grupo D com nove pontos, e encaminha a classificação para a próxima fase. Com três pontos cada, The Strongest, Sporting Cristal e River Plate completam a tabela de classificação.

Na Arena Neo Química, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o pressionado Corinthians complicou sua classificação ao perder para o Independiente Del Valle por 2 a 1 e estagnou na penúltima colocação do Grupo E com apenas três pontos. Argentino Juniors, com sete pontos e Del Valle lideram o grupo, enquanto Liverpool-URU segura a lanterna com apenas um ponto.

Copa Sul-Americana

Bragantino (grupo C), São Paulo (D) e Santos (E) continuam vivos na disputa por uma vaga na próxima fase. Dos três, o Time da Vila Belmiro foi o mais prejudicado ao perder para o Newell’s Old Boys por 1 a 0, deixando a liderança para o rival argentino que soma três vitórias em três jogos. Em casa, o Bragantino não saiu do zero no placar contra o Estudiantes, resultado que deixou os dois sete pontos na ponta da tabela. Fora de casa, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Tolima e é o líder do grupo D com sete pontos.

Hoje, quarta-feira (3), Internacional, Palmeiras e Atlético Mineiro fazem os jogos da terceira rodada pela Libertadores, No Beira Rio o Colorado enfrenta o Nacional-URU, o Palmeiras visita o Barcelona-EQU, e o Galo recebe o Alianza no Independência, Pela Sul-Americana, o América Mineiro visita o Millonarios.

RESULTADOS DA 3ª RODADA

Copa Libertadores – 3ª Rodada
Liverpool-URU 2×2 Argentinos Juniors – grupo E
Ñublense 2×1 Aucas – grupo A
Nacional-COL 2×2 Olimpia – grupo H
Corinthians 1×2 Independiente Del Valle – grupo E
Fluminense 5×1 River Plate – grupo D
Sporting Cristal 1×0 The Strongest – grupo D

Copa Sul-Americana – 3ª Rodada
Huracán 1×1 Danubio – grupo B
Tacuary 3×1 Oriente Petrolero – grupo C
Tolima 0x0 São Paulo – grupo D
Bragantino 0x0 Estudiantes – grupo C
Magallanes 2×2 César Vallejo – grupo A
Newells Old Boys 1×0 Santos – grupo E