Dia do Trabalhador também é dia de esportes

0
171

Dia do Trabalhador também é dia de esportes

Por Carlos Humberto

Comemorado em todo território nacional nesta quarta-feira, 1º de maio, o tradicional feriado dedicado ao trabalhador é sinônimo de comemorar conquistas da classe trabalhadora, de celebrar e reunir amigos e familiares em clubes sociais, sindicatos, associações e, também, nas quadras esportivas, piscinas e campos de futebol, seja de terra batida ou de grama sintética ou natural.

Em Juazeiro, no Norte da Bahia, não será diferente, e a bola vai rolar em torneios promovidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) e pela Liga Primeiro de Maio, entidade que completa 60 anos de fundação este ano.

No Sinserp, a diretoria de esportes confirmou a realização de um torneio de futebol society em homenagem ao trabalhador com oito equipes a partir das 9 horas, com direito a troféus medalhas para os vencedores.

O evento será animado pelo sanfoneiro Sérgio do Forró e ao final será servida uma saborosa feijoada aos sócios da entidade.

Confira a tabela:

1º jogo: Sesau x AMA

2º jogo: ASES x Univasf

3º jogo: PGM x SAAE

4º jogo: GCM x SESP

LIGA 1º DE MAIO COMPLETA 60 ANOS

O Torneio do Trabalhador da Liga 1º de Maio, que esse ano completa 60 anos, será realizado no campo da Liga, no Bairro Santo Antonio e, como sempre, atrairá desportistas e, também, políticos com cargo e outros em campanha.

Doze equipes estão confirmadas e disputarão o tradicional torneio início em confrontos no formato eliminatório, sendo que em cada jogo será homenageado uma personalidade local.

Confira os confrontos e os homenageados:

Jogo 1: Sele Vasco x Planalto – homenageado: Pedro Henrique

Jogo 2: Unidos da Banca x Meninos da Vila – homenageado Herbet Mouze

Jogo 3: EDAC x Jardim Flórida – homenageado: Tony Martins

Jogo 4: Coliseu x Santo Antonio – homenageado: Charles Gray

Jogo 5: Piranga x Alto Aliança – homenageado: Geraldo José

Jogo 6: RPR x Água Bela – homenageado: José Raimundo Neves (in memorian)