Dia Nacional da Escola é comemorado com uma semana de atrações em Juazeiro- BA

0
233
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Mais de 600 alunos das escolas municipais Mandacaru e Caxangá, na zona rural de Juazeiro-BA, deram início, nesta segunda-feira (11), às festividades do Dia da Escola, que é comemorado nacionalmente na próxima sexta-feira, dia 15 de março.

A programação da semana, começou com uma série de atividades culturais e esportivas, incluindo teatro, caminhada e ação de saúde. Até a próxima sexta-feira, alunos, professores e a comunidade do Jardim Primavera, compartilham ainda de atrações como torneios esportivos, jogos infantis, recreação e gincana. “Tudo para vivenciar a data instituída pelo Governo Federal, que comemora a escola, uma das instituições de maior importância para a formação educacional da população”, conforme destacou a professora e diretora da escola Mandacaru, Anailma Gomes.

A diretora lembrou ainda que a unidade educacional foi criada há 38 anos pela empresa sucroenergética Agrovale em parceria com a Secretária de Educação de Juazeiro-BA (Seduc), e desde então, uma equipe dedicada de professores e funcionários, cuida do crescimento crítico e emocional de alunos do 1º ano do Fundamental I até o 9º ano do Fundamental II. Atualmente a escola atende 549 alunos.

Segundo a gestora da Escola Caxangá, Dinair Brito, a instituição educacional também é o lugar para ajudar a construir uma sociedade mais igualitária e decente. A diretora ressaltou ainda, o pioneirismo da escola, com mais de 40 anos de existência, e a responsabilidade da equipe de professores e funcionários para com a evolução educacional das crianças do Infantil III ao Fundamental I. “Agradecemos também a Agrovale e a Secretária de Educação de Juazeiro-BA (Seduc),por esta parceria que nos permite vivenciar o ano inteiro uma série de datas festivas do calendário educacional, a exemplo das gincanas estudantis, caminhadas ecológicas, ações empreendedoras e de cidadania”, concluiu.

Contente com a programação, a mãe do aluno Pedro, da escola Mandacaru,Solange Macedo, garantiu que seu filho está aproveitando muito cada uma das atividades do Dia da Escola. Já a mãe de Davi Henrique, da escola Caxangá, Maria Caroline, além de vibrar com o filho, que não falta às atividades, está registrando tudo com bonitas fotos no celular.