Diego Costa brilha e Botafogo bate o Bahia no Engenhão

0
286

Diego Costa brilha e Botafogo bate o Bahia no Engenhão

Da Redação

O Bahia tentou, mas não resistiu ao melhor futebol do líder do Brasileirão e perdeu por 3 a 0 na tarde deste sábado (27) para o Botafogo no Engenhão, em jogo válido pela 21ª rodada.

Diego Costa, duas vezes, e Luis Henrique, foram os autores dos gols da 16ª vitória do líder (11 em casa), que chega aos 51 pontos, voando em céu de brigadeiro com 81% de aproveitamento. Já o Esquadrão de Aço, com 21 pontos, permanece na 16ª colocação, flertando perigosamente com o Z-4.

RESENHA

Indiscutivelmente o Botafogo vive um momento abençoado na competição nacional, com atuações individuais e coletivas consagradoras. E hoje, contra o Bahia, não foi diferente. Enfrentou um adversário à altura, que criou oportunidades reais, mas não teve tranquilidade para concluir em gol. Por sua vez, quando partia para o ataque, o alvinegro era sempre decisivo.

SEGUE A TABELA

No próximo sábado (2), o Botafogo faz o clássico carioca com o Flamengo, no Nilton Santos, às 21 horas. Antes, na quarta-feira, tem compromisso pela Sul-Americana. O Bahia enfrenta o Vasco na Arena Fonte Nova no domingo (3), às 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.