Dorival define equipe para enfrentar o Uruguai na Fonte Nova
Será a 14ª partida do técnico no comando da Seleção Brasileira
Por Carlos Humberto -texto e foto
A seleção brasileira encerrou a preparação para o difícil compromisso com o Uruguai na noite desta terça-feira (19), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Em comparação com a equipe que empatou em 1 a 1 com a Venezuela, apenas o lateral-direito Danilo será a novidade, retornando ao posto em lugar de Vanderson, suspenso.
Será a 14ª partida do time Canarinho sob o comando de Dorival Junior: seis vitórias (Inglaterra, México, Paraguai, Equador, Chile e Peru), seis empates (Espanha, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Uruguai e Venezuela) e uma derrota (Paraguai).
A equipe começa jogando com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Junior.
Antes, em entrevista coletiva que teve a participação do portal Agência CH, o treinador conversou durante 35 minutos com os jornalistas credenciados para a cobertura do evento e revelou que não está satisfeito com o desempenho da seleção, mas prometeu que até a Copa do Mundo vai entregar uma equipe equilibrada, segura e confiante, em condições de restaurar o brilho do futebol brasileiro em competições internacionais.
“Claro que assim como vocês, não estou feliz com os resultados. Mas, não podemos negar que o futebol da seleção evolui a cada jogo e assim que os principais jogadores recuperarem a confiança neles mesmos, o futebol coletivo vai aparecer e brilhar em campo”, aposta Dorival.
Em respostas aos jornalistas presentes, Dorival falou das dificuldades nas primeiras convocações quando, por diversos fatores, alterou os planos projetados para a configuração de uma equipe que pudesse treinar e jogar como a seleção de 1982, formada por jogadores que saibam executar diversas funções numa partida. Falou também do protagonismo de Vini Junior e Raphinha na atual seleção e provocado sobre qual dos dois bateria pênalti, caso aconteça um no jogo de amanhã, não titubeou e respondeu: “os dois estão treinados, mas o escalado para a tarefa será o Raphinha”.