Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América

0
247
Dorival Junior tecnico da Seleção Brasileira - Foto Joilson Marconne-CBF-Divulgação

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América

Convocados por Dorival Júnior começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, cidade da Flórida será base da delegação durante o período de preparação para a competição continental

Comunicação CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convoca nesta sexta-feira (10) os jogadores para a disputa dos dois amistosos de junho e para a Copa América. O evento será realizado na sede da CBF às 12h. O torneio continental será disputado nos Estados Unidos a partir do dia 20 de junho. 

O departamento de Seleções da CBF anunciou nesta segunda-feira (6) todos os detalhes da preparação para a disputa da competição. Orlando, na Flórida, será a base da delegação brasileira na preparação para o torneio. 

“O objetivo é justamente divulgar toda a nossa programação da seleção principal para deixar todos informados sobre tudo que se planejou visando uma excelente Copa América para o Brasil”, afirmou o Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas.

Neste período em Orlando, o Brasil vai treinar no ESPN Wide World of Sports, um dos maiores complexos de esportes do mundo, e ficará hospedado no Four Seasons Resort Orlando. 

Os jogadores que atuam na Europa vão se apresentar no dia 30. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar na cidade da Flórida no dia 3 de junho. 

Dorival Junior e Rodrigo Caetano durante treino no estádio do Arsenal – Foto Rafael Ribeiro-CBF-Divulgação

“Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendido e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação”, disse Rodrigo Caetano.

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Pela programação, a delegação só deixará Orlando na fase de treinamentos para enfrentar os mexicanos. No dia 6 de junho, os jogadores embarcam para o Texas e voltam para a Flórida no dia seguinte ao amistoso. A partir daí, o time seguirá treinando em Orlando até o dia 20 de junho, quando embarca para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia no dia 24 de junho. 

A Costa Rica será a primeira adversária do Brasil na Copa América. O jogo será no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia.

No dia 25, a equipe embarca para Las Vegas. Lá, o time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Paraguai, no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium.

A última escala do Brasil na fase de grupos será em San Rose, onde os jogadores vão se hospedar a partir do dia 29 de junho. No dia 2 de julho, o Brasil jogará contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, também na Califórnia, no último duelo da fase de grupos.

Fotos: Rafael Ribeiro / CBF – Divulgação