Edição especial do chá das 5 leva música e poesia à praça em Juazeiro

0
123

Texto: Maiara Santos – Ascom Seculte/PMJ – Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ

A Praça Imaculada Conceição (praça da Bandeira) foi palco nesta sexta-feira (6) de mais uma edição especial do Chá das 5. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), atraiu os juazeirenses com apresentações de música, dança, poesia e performances de artistas locais.

A prefeita Suzana marcou presença e reafirmou o compromissa da sua gestão em promover o resgate das tradições culturais no município. “Juazeiro é um verdadeiro celeiro cultural, uma cidade cheia de artistas que precisam de espaço para mostrar seu trabalho, e o Chá das 5 representa muito bem isso, por isso retomamos esse evento tão tradicional na década de 80 e para mim é uma felicidade e um indicativo que acertamos ao chegar aqui e ver esse público maravilhoso prestigiando o evento. Com certeza o Chá das 5 está reconquistando os veteranos e atraindo novas plateias.  Reafirmo que o evento já é parte de calendário cultural de Juazeiro” destacou a prefeita.

Artistas como a cantora Mirela Campos (ex The Voice Kids), o cantor Manassés, a multiartista Madona e Nega Tonha, fizeram a animação do público que aprovou o evento, como a estudante universitária Camila, de 19 anos, que compareceu a praça e falou de sua emoção. “Muito boa a iniciativa da prefeita em retomar o Chá das 5, ouvi falar do evento por meu tio e resolvi vir prestigiar, tomara que venham mais edições, Juazeiro precisa disso”, destacou.

O coordenador do evento, Edvaldo Franciolli, considerou positiva essa edição e falou da continuidade do evento “O chá das 5 é um resgate que a prefeita Suzana Ramos solicitou e nós de prontidão atendemos, assim como ele revelou grandes nomes na década de 80, com certeza vai acontecer com os novos talentos. Aqui o espaço é democrático”, pontuou.

O evento contou ainda com a participação do repentista Valdir Lemos, do poeta professor Washington, do   cantor Tom Bahia, entre outras atrações.  A próxima edição do Chá das 5 está prevista para o mês de novembro com data a definir.