Ednaldo Alencar é eleito presidente da Liga Desportiva Petrolinense
Produção de texto: Luiz Villas Boas DRT 1864 – PE
Em eleição realizada na noite desta quinta-feira (20/02), no Clube do América, Ednaldo Alencar foi eleito presidente da Liga Desportiva Petrolinense (LDP), para o período 2025 a 2027, obtendo quatro dos seis votos dos clubes filiados, enquanto o concorrente Ernui Dantas recebeu dois votos.
Ao final do pleito, o presidente eleito Ednaldo Alencar prometeu “modernizar a mentora do esporte petrolinense, criar um calendário de atividades, bem como trabalhar pela regularização dos clubes filiados, reforma do estatuto e principalmente resgatar o futebol amador”.
Dos 10 clubes filiados a LDP, apenas 06 estavam aptos a votar. Foram eles: Real Petrolina, Caiano, América, Ferroviária, Primeiro de Maio e Flamengo. Palmeiras, Náutico, Petrolina e Santa Cruz, precisam se regularizar.
O novo presidente da LDP, Edinaldo Alencar, destaca ainda que vai resolver o problema do prédio sede da entidade, que fica na rua Januário Alves, ao lado do Restaurante Popular, no Centro da cidade e que está fechado a mais de 10 anos: “Após a posse, vamos formar uma comissão para decidir o que fazer com o prédio de Nossa sede”, disse o novo mandatário.
Foto: Redes Sociais