Da Redação – Jota Jota
Com a esperança de voltar a vencer dentro de casa, o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova a equipe do Goiás abrindo a 7ª rodada do Brasileirão-Rei, e não foi além de um empate com uma equipe cuja campanha é semelhante à do tricolor Baiano.
Com alguns desfalques principalmente no setor defensivo, o técnico Renato Paiva não conseguiu fazer sua equipe jogar contra o Periquito, deixando muitos espaços no setor de meio de campo, permitindo o Goiás jogar à vontade.
Everaldo abriu o marcador para o Bahia, mas minutos depois em uma cobrança de falta o Goiás empatou com Bruno Melo, e a primeira etapa foi o que aconteceu no jogo. A etapa complementar foi sofrida, dois times mornos em campo, o que irritou por demais o torcedor do Bahia que vaiou o time ao final da partida.
O Bahia volta a jogar no dia 28 contra o internacional em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 GOIÁS
Brasileiro-Rei – 7ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 32.519
Renda: R$925.376,00
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assist. 1: Brígida Cirilo Ferreira – AL (FIFA)
Assist. 2: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (FIFA)
Gols: Everaldo (Bahia) e Bruno Melo (Goiás)
BAHIA: Marcos Felipe; Jacaré, Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Ryan (Chaves); Vitor Hugo, Thaciano, Cauly e Ademir (Arthur Sales); Biel (Diego Rosa) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Mello e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Matheus Peixoto e Palácios (Dodô); Dieguinho e Alesson (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila