Por Carlos Humberto - Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação
O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, disputado na tarde deste domingo no Maracanã, reviveu os bons tempos do futebol brasileiro em plástica, competitividade, movimentação e muitos gols.
O triunfo do Botafogo sobre o Flamengo por 3 a 2, com um jogador e o técnico expulsos, mostra a evolução do alvinegro nesse início de temporada quando assume a liderança do Brasileirão com nove pontos em três jogos.
Do lado rubro-negro, os problemas defensivos e as escolhas equivocadas do técnico Jorge Sampaoli tem sido o grande desafio na caminhada para recuperar o brilhante futebol dos três últimos anos. Foi a segunda derrota no Brasileirão, onde ocupa o 12º lugar, e a quarta nos últimos oito jogos.
Circunstâncias à parte, o duelo foi disputado em alto nível, não faltando espaço para o talento nem para o improviso e a vitória do time da Estrela Solitária merece ser aplaudida e comemorada por seus fiéis seguidores.
Tiquinho, duas vezes, e Danilo construíram a vitória botafoguense, enquanto Leo Pereira marcou os dois gols do time da Gávea.