Em jogo brilhante, Vasco bate o Flu com dois gols de Gabriel Pec

0
169
Vasco x Flu Série A 16092023 Foto Mailson Santana - Fluminense - Divulgação

Da Redação

Com dois gols de Gabriel Pec no segundo tempo, o Vasco venceu o rival Fluminense no Estádio Nilton Santos por 4 a 2, chegou aos 20 pontos e sinaliza crescimento técnico sob o comando de Ramón Diaz, dando esperança para o seu torcedor que o risco de rebaixamento fica cada vez mais distante, embora se mantenha na 18ª colocação.

O tropeço do Fluminense para o rival carioca impede que o time comandado pelo técnico Fernando Diniz se aproxime do topo da tabela, onde se mantém estacionado no 6º lugar com 38 pontos.

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado com alternâncias ao longo dos dois tempos. Com um gol de Praxedes aos 22 minutos, o Vasco terminou a primeira etapa na frente do placar, mas a um minuto da etapa final Marcelo deixou tudo igual. Aos 4, Vegetti colocou o time cruzmaltino novamente no comando do placar, mas o Tricolor reagiu com Lima aos 10 minutos, empatando em 2 a 2.

A partir daí, a história da partida passou a ser escrita pelo jovem Gabriel Pec, que saiu do banco para entrar na história do clássico Vovô, marcando duas vezes, aos 28 e aos 39 do segundo tempo, fechando o resultado comemorado pelos 36 mil torcedores presentes ao Nilton Santos.

Na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão, o Vasco volta a jogar em São Januário, quando enfrenta o Coritiba, às 19 horas. O Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia anterior, às 21h30.