Em jogo eletrizante, Flu e Corinthians empatam em 3 a 3 no Maracanã

0
114
Fluminense x Corinthians Série A 19-10-2023 Foto Mailson ;Santana -Fluminense - Divulgação

Da Redação – Carlos Humberto

O clássico Fluminense e Corinthians, realizado na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, vai ficar na história dos confrontos entre eles como um dos melhores dos últimos anos. Após um primeiro tempo surpreendente, quando usou a velocidade para anular o adversário, o Timão saiu vencendo por 3 a 1, merecidamente. No segundo tempo, o cansaço bateu e sem opções no banco, o técnico Mano Menezes assistiu seu time ser pressionado pelos comandados de Fernando Diniz. O cenário mostrava que os gols tricolores seriam uma questão de tempo e o empate veio naturalmente, terminando 3 a 3.

CLASSIFICAÇÃO

O empate faz o Flu perder uma posição e fica no 9º lugar com 42 pontos. O Corinthians que luta na parte de baixo da tabela, é o 13º com 32 pontos.

OS GOLS

Foi um confronto de dois tempos distintos. O Corinthians começou inspirado e aos 9 minutos Yuri Alberto marcou golaço vencendo o goleiro Fábio. Aos 21 o Flu deu o troco em chute de Lima, empatando em 1 a 1. A virada corinthiana veio em seguida, novamente através de Yuri Alberto, aos 26, e Fábio Santos, cobrando pênalti, ampliou para 3 a 1, aos 31 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, os ventos mudaram de lado e aos 10 minutos Lima mostrou que o Tricolor não estava morto e diminuiu para 3 a 2. Aos 38, Arias, recebendo de Paulo Henrique Ganso fuzilou o goleiro Cassio e deixou tudo igual em 3 a 3.

SEGUE A TABELA

No próximo domingo (22), o Fluminense visita o Bragantino, em Bragança Paulista, e o Corinthians recebe o América Mineiro na Arena Neo Química. Os dois jogos começam às 18h30.