Empreendedores da Região Norte participam do lançamento do projeto Comércio Digital em Juazeiro

0
146
Doro: Divulgação

Empreendedores da Região Norte participam do lançamento do projeto Comércio Digital em Juazeiro

Evento apresentado pelo palestrante Fred Alecrim lotou o auditório do Rapport Hotel

Por Carlos Humberto

Os empresários do Norte da Bahia viveram um momento marcante na última quinta-feira (21), com a palestra de lançamento do projeto Comércio Digital, apresentada pelo empresário e consultor Fred Alecrim, com o tema Domine o Varejo: Tendências para Impulsionar as Vendas.

O encontro, realizado em Juazeiro, atraiu cerca de 80 empreendedores da região Norte, ligados aos diversos segmentos dos setores de comércio e serviços, com presença de representantes dos municípios de Casa Nova, Curaçá, Uauá e Petrolina/PE, além do município anfitrião.

A atividade teve a presença de José Carlos dos Santos Oliveira, Diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado da Bahia, parceira da iniciativa do Sebrae, ao lado da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA), Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio).

A dinâmica da palestra proporcionou aos participantes interação plena com os temas apresentados pelo consultor. Habituado a falar para os mais variados públicos, Alecrim, criador do Varejo Cast, podcast do segmento mais ouvido do Brasil, afirmou estar satisfeito com o encontro. “Saio daqui feliz com o resultado alcançado. A participação efetiva do público é uma mostra evidente de que vieram aqui em busca de evolução e de uma nova consciência que vai direcionar o gerenciamento do seu negócio dentro de uma nova e moderna realidade. Sem deixar de ressaltar que as dicas que trouxemos são facilmente aplicáveis”, assegurou Alecrim.

“O recado que trouxemos aqui foi destinado a mais de 50% dos empreendimentos da região, que englobam o comércio varejista e o segmento de serviços automotivos, por exemplo. Dia a dia, as novas tendências são postas no mercado e cabe a nós, do Sebrae, trazer estas novidades e ajudar os empreendedores a analisarem o seu negócio e implantar as melhorias. Essa mão amiga que o Sebrae oferece é importante para o desenvolvimento da nossa região”, finaliza César Gazzinelli, gestor do programa do Sebrae em Juazeiro.