Encontro do Circuito Agro em Curaçá reuniu 31 produtores rurais da agricultura familiar

0
268
Foto: Divulgação/Sebrae

Encontro do Circuito Agro em Curaçá reuniu 31 produtores rurais da agricultura familiar

‘O que é o Circuito Agro e como o Sebrae pode me apoiar’ foi o tema da atividade

Por Carlos Humberto

A Unidade Beneficente Agropastoril da Fazenda Poço da Catingueira e Adjacências, em Curaçá, recebeu nesta quarta-feira (16) representantes de associações e produtores rurais para encontro que discutiu o tema “O que é o Circuito Agro e como o Sebrae pode me apoiar”.

A atividade foi realizada em parceria com o Núcleo das Associações do Vale do São Francisco (NAVASF), e integra o programa Circuito Agro criado pelo Sebrae, com o objetivo de fomentar o setor agrícola baseado na gestão, empreendedorismo, associativismo e cooperativismo.

Josivaldo Santos, coordenador do Núcleo das Associações do Vale do São Francisco em Curaçá, afirmou que os conhecimentos abordados durante a atividade serão úteis para os produtores locais. “Os conceitos de gestão dos empreendimentos rurais, associativismo, gestão, entre outros, apresentados nesta oficina, serão modelos implantados pelos produtores rurais da nossa comunidade a partir de agora. Só nos resta agradecer ao Sebrae pelos conhecimentos trazidos a todos nós”, pontuou o dirigente.

Agente da Sala do Empreendedor de Curaçá, Daniel dos Santos, considerou oportuna e muito produtiva a realização do encontro dirigido aos produtores rurais do município baiano. “Os conceitos e modelos de gestão para a agricultura familiar, apresentados pelo Sebrae, fornecem elementos de capacitação para a administração dos negócios do setor em nossa região”, opina Santos.

O gestor do programa no Território, Edlan Amaral, considerou a participação do público, constituído majoritariamente de dirigentes de associações e produtores rurais, como “bastante gratificante”.

“A participação de mais de 31 pessoas ligadas à agricultura familiar confirma que o agricultor e a agricultora de Curaçá estão comprometidos em se capacitar para promover o fortalecimento do seu trabalho, e o Sebrae é o parceiro ideal para desenvolver essa tarefa. Curaçá, a exemplo de Remanso, Pilão Arcado e Casa Nova, é uma cidade com potencial enorme e, a partir desse encontro, vamos construir muitas agendas para o município”, finaliza o gestor.