Encontro em Juazeiro promove lançamento da Agência SerTão do São Francisco

0
169

Encontro em Juazeiro promove lançamento da Agência SerTão do São Francisco

Representantes dos 10 municípios da Região Norte participaram da solenidade

Por Carlos Humberto

Com apoio do Sebrae aconteceu o lançamento oficial da Agência SerTão do São Francisco, na última terça-feira (7), no Auditório do Grande Hotel de Juazeiro. A agência faz integração entre os 10 municípios da região Norte da Bahia: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Canudos, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Sento-Sé, Pilão Arcado e Uauá.

A nova entidade, oriunda da Agenda Lider – criada pelo Sebrae -, chega com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Vale do São Francisco. A agência formalizada em setembro de 2022 durante reunião dos seus integrantes em Juazeiro, na ocasião, foi definido o plano de ação com os próximos passos.

A apresentação formal dos integrantes da nova entidade foi conduzida pela presidente Qlianne Martins, pelo vice-presidente Edney Souza e a presidente do Conselho Fiscal, Deusdete Ferreira, que prometeram não medir esforços no cumprimento das tarefas necessárias para o alcance das metas projetadas e anunciaram os demais integrantes da agência.

Em sua fala, a presidente Qlianne elogiou o grupo de colaboradores, e prometeu “engajamento total na busca de promover a melhoria no ambiente dos negócios, inclusão social e promover o empreendedorismo sustentável do nosso território”.

Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae em Juazeiro e coordenador do evento, considera a agência peça fundamental para o alcance do desenvolvimento dos municípios que integram o território. “A nova entidade vem para agregar e buscar caminhos para resolver as carências de cada município. Nesse sentido, é uma importante ferramenta para promover o progresso de todo o território, e ser uma importante fonte para captar os recursos que viabilizarão o fortalecimento da região”, assegura Amaral.