Endrick marca e Brasil bate Inglaterra em Wembley

0
232
CBF homenageia Zagallo na nova camisa Foto Rafael Ribeiro-CB
Da Redação

Na estreia do técnico Dorival Júnior, a Seleção Brasileira vence a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso realizado no Estádio de Wembley, neste sábado (23). O gol que encerrou tabu de 29 anos sem vitória do time Canarinho sobre os ingleses no histórico estádio, foi marcado por Endrick, joia do Palmeiras de 17 anos, aos 34 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira.

Além disso, a defesa brasileira volta a não sofrer gols após quatro jogos após a Copa do Mundo.

RESENHA

Recheada de novidades, a seleção brasileira surpreendeu positivamente ao apresentar um futebol de alto nível coletivo. Individualmente, jogadores como o lateral Wesley, e os meio-campistas João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, em grande fase, se destacaram na partida. Sem esquecer que no ataque, as presenças de Vini Junior e Rodrigo foram ameaças constantes à meta do goleiro inglês Pickford.

Diante de uma das seleções mais em evidência no momento, o time brasileiro foi muito bem, controlando o jogo com mais tempo de posse de bola, sem sofrer graves ameaças.

MAIS UM AMISTOSO

Ainda dentro da Data-Fifa, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), para enfrentar a Espanha, no Estádio Santiago Bermabeu, em Madri, às 17h30 (horário de Brasília).

Será mais uma oportunidade para o Brasil, diante de uma equipe ranqueada pela Fifa, colocar em prática os conceitos do novo treinador, em busca da requalificação dos pentacampeões no cenário esportivo mundial.