Entrega da requalificação do Estádio Assisão é marcada pelo início do Campeonato Sentoseense de Futebol

0
76

Texto: Gardennia Garibalde – Fotos: Alex Antunes / Ascom PMSSE 

O sábado foi de muita alegria e futebol em Sento-Sé. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e da Gerência de Esportes, entregou à população a primeira etapa da obra de requalificação do Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha, mais conhecido como Assisão. A solenidade de entrega foi marcada pelo início do Campeonato Sentoseense de Futebol, que atraiu centenas de sentoseenses para prestigiar o grande clássico entre as equipes do São José e Juventude.

“Tive a honra de como prefeito construir o Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha, o Assisão. Hoje fazer parte da gestão municipal que entrega a primeira etapa da requalificação, pois teremos outras etapas, é motivo de muita alegria. E não é uma alegria só minha, mas de todos que amam o futebol, um esporte com grande popularidade no nosso município. E entregamos hoje essa importante obra em grande estilo, iniciando o Campeonato Sentoseense de Futebol, que tenhamos mais uma edição de sucesso, com muito futebol e espírito esportivo”, pontuou o secretário municipal Juvenilson Passos, durante o evento que contou também com a participação dos vereadores da cidade, secretários municipais e do deputado estadual Zó do Sertão.

O deputado estadual Zó do Sertão, responsável por parte do recurso que custeou a obra de requalificação, através da indicação de emenda parlamentar, falou da alegria em participar do momento. “Pra mim é um prazer estar em Sento-Sé, participando dessa entrega e da abertura desse campeonato, que está entre os mais importantes do estado, pelo nível dos esportistas. O estádio que já era bonito, ficou ainda mais bonito e vai ficar muito mais. Estamos aqui representando o governo do estado, a Sudesb e todos aqueles que nos ajudam e fortalecem o nosso trabalho em toda a Bahia”, pontuou o deputado Zó do Sertão.

O jogo de abertura – Um jogo emocionante e bastante acirrado abriu o campeonato. No primeiro tempo o São José saiu na frente com um gol de Cleuber e no segundo tempo o Juventude empatou com um gol marcado por Pingo. O placar final do jogo foi de 1×1.

Requalificação do Estádio – A obra orçada em R$1.500.000,00 (um milhão e 500 mil reais) é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Sento-Sé e o Governo do Estado, via Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, que está beneficiando o Assisão com uma ampla requalificação.

Serviços como revisão das instalações elétricas, recuperação de calçadas, manutenção na estrutura das arquibancadas, reparos na base do muro de isolamento do campo, entre outros, estão dando uma nova cara ao Assisão.

O Campeonato – Segue até 24 de agosto, com partidas aos sábados e domingos nos horários de 16h e 18h, no Assisão, e conta com a participação de 15 times. O ingresso para assistir aos jogos é de R$ 2, um valor simbólico que será destinado às equipes que estão participando para custear as despesas.

Neste domingo (09) acontecem dois jogos: o primeiro às 16h, entre SES e Palmeiras e o segundo às 18h, entre Vila Nova e São Francisco.