Escola municipal de Juazeiro promove Festa da Família em homenagens ao Dia das Mães e conquista aprovação do público

0
260

Camila Santana – Ascom Seduc / Fotos: Edinazio Dias – Ascom/PMJ

Com programação marcada por homenagens, gestos de carinho e cuidados oferecidos através da oferta de serviços diversificados, a Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro, realizou nesta sexta-feira (10), a ‘Festa da Família’, com programação dedicada ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12). Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a iniciativa reuniu toda comunidade escolar em um momento de muitas emoções e valorização das mães dos alunos da unidade de ensino.

“Hoje eu entrei na escola já emocionada com as apresentações dos alunos e, mais que isso, com a iniciativa da gestora de proporcionar um momento como esse, de fortalecimento da parceria entre escola e família. Ser recepcionada com mimos e cuidados faz a gente que é mãe se sentir acolhida. Hoje eu vi que a escola não cuida apenas do meu filho, mas de toda nossa família, como o próprio nome da festa diz”, compartilhou Suzaneide Souza da Silva, mãe do estudante Thiago Souza Trindade, de 11 anos.

A ocasião também contou com a presença da vereadora Neguinha da Santa Casa, colaboradora do evento. De acordo com a gestora da unidade escolar, a iniciativa além de ser pensada para promover um momento festivo, foi idealizada para prestar uma ação social. 

“Nós pensamos em fazer algo diferente, que contemplasse as mães dos nossos alunos por meio de uma ação social que atendesse também as necessidades de autocuidado dessas mulheres. Então pensamos nos serviços da Saúde e da Sedes dentro da escola, como assistência ginecológica, odontológica, aferição de pressão, glicemia, palestras, oferta de café da manhã, distribuição de brindes e muito mais. Está sendo um dia muito propício para elas. A gente percebe a alegria nos rostinhos dessas mães e o sentimento é de satisfação coletiva, tanto para elas, quanto para nós”, declarou a gestora da escola, Cátia Regina Dias da Silva.