Espaço de forró autêntico movimenta a noite de Juazeiro- BA

0
313
Por Carlos Laerte

Juazeiro tem um espaço para quem adora dançar um bom forró pé de serra, xote xaxado e músicas regionais. O sanfoneiro Flávio Baião, vem movimentando a noite sanfranciscana com o Espaço Baião Nordeste, nas noites de sexta-feira e sábado. A novidade fica no centro da cidade, mas precisamente na Av. Flaviano Guimarães, 130, e vem chamando a atenção dos forrozeiros com um leque de atrações, regado ao autêntico arrasta pé ao som dos clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e o Trio Nordestino, apresentados pelo próprio Flávio Baião na companhia de talentos regionais, a exemplo do Trio Saideira,Guilherme Lima, Caroline Salles, Mazinho Nunes, Robéria Cristina e Tiago Esquema 2.

A cada final de semana, o Espaço se veste com as cores e os ritmos de um verdadeiro arraiá nordestino, tanto na proposta musical como na decoração, revelando os típicos motivos da cultura da sanfona, da zabumba e do triângulo, em cada um dos quatro cantos da proposta cenográfica.

O ponto de encontro dos forrozeiros, começa invariavelmente às 21h na sexta e às 20h no sábado, cada noite com uma atração diferente, e prossegue até que o último casal que adora dançar agarradinho deixe o salão.

O Espaço Baião Nordeste é assim como as festas juninas, misturando estilos e ritmos para embalar a noite daqueles que mandam bem na dança, para os que não vão além do dois para lá dois pra cá ou para os que só querem ouvir o som. Em qualquer uma das opções vale a pena conferir.