Espanha e França eliminam Alemanha e Portugal e estão na semifinal da Eurocopa
Da Redação
Com um gol do zagueiro Merino no segundo tempo da prorrogação, a Espanha bateu a Alemanha por 2 a 1, eliminando os anfitriões da Eurocopa 2024.
A partida, cheia de emoções até o apito final, foi realizada nesta sexta-feira (5), em Stuttgart, e o resultado colocou o time espanhol na semifinal da competição.
A seleção espanhola saiu na frente com um gol de Danni Olmo aos 6 minutos do segundo tempo do tempo regulamentar, mas Wirtz empatou aos 44, para alegria dos alemães. Na prorrogação, Merino subiu para marcar de cabeça o gol da vitória da Fúria.
A partida marcou a despedida do craque alemão Tony Kroos, que anunciou o encerramento da vitoriosa carreira.
No outro confronto da tarde, após empate em 0 a 0 e na prorrogação, a França eliminou Portugal nos pênaltis por 5 a 3 e vai enfrentar a Espanha na fase semifinal na próxima terça-feira, às 16 horas, na Arena de Munique.
Em campo, o duelo de Cristiano Ronaldo contra Mbappé, foi uma atração a parte, vencido pelo francês, com a eliminação do rival.
Na disputa dos pênaltis, Cristiano Ronaldo converteu sua cobrança, marcando seu último gol na Eurocopa. Substituído na partida, Mbappé não participou das cobranças.