Estádio Paulo Coelho é liberado para Campeonato Pernambucano de Futebol 

0
71

Estádio Paulo Coelho é liberado para Campeonato Pernambucano de Futebol 

Fotos: Deivid Menezes

Após diversas ações de melhoria e manutenção, a Federação Pernambucana de Futebol autorizou a realização da partida Petrolina x Afogados no Estádio Paulo Coelho, na próxima quinta (25). A liberação ocorreu após uma vistoria técnica no final de semana, que averiguou as condições do gramado e também, as estruturais do equipamento desportivo. 

Desde dezembro, o estádio passa por diversos serviços para adequação ao novo regulamento técnico da federação. A Prefeitura de Petrolina promoveu a instalação de novos bancos de reservas com cobertura metálica, termoacústica e piso de grama sintética; instalação de novas traves, troca e aumento da iluminação dos refletores, pintura geral; acesso especial dos atletas ao campo; reforma dos banheiros; e ampliação dos vestiários, que ganharam também piso sintético para aquecimento dos jogadores. 

Palco para as exibições dos clubes, o gramado também recebeu uma força-tarefa da prefeitura, a fim de assegurar condições técnicas de jogo. Por isso, o piso foi parcialmente substituído e instalado um sistema automático de irrigação.  

O estádio receberá novas vistorias da Federação para aprimorar os requisitos técnicos para as partidas seguintes. A prefeitura continuará em contato permanente com a Federação e clubes que utilizam o estádio municipal, com a meta de possibilitar o uso da estrutura desportiva em todas as competições programadas para 2024: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. 

FOTOS DA REFORMA