Estudantes da UNIFAN de Casa Nova participam de palestra do Sebrae sobre Características Empreendedoras

0
80

Estudantes da UNIFAN de Casa Nova participam de palestra do Sebrae sobre Características Empreendedoras

O tema ‘Vou Formar, e Agora?’ abordou a metodologia desenvolvida pela ONU sobre características do comportamento empreendedor

Por Carlos Humberto

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Agronegócio e Administração da Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) de Casa Nova, na região Norte da Bahia, participaram de palestra sobre Características Empreendedoras, com o tema “Vou Formar, e Agora?”, promovida pelo Sebrae em Juazeiro na última sexta-feira (12).

A palestra gratuita foi apresentada por Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro, com o objetivo de mostrar aos acadêmicos como a mentalidade e o agir empreendedor vão muito além da simples criação de um negócio e ensinam a posicionar-se de forma criativa e com métodos inovadores diante dos desafios que surgem no dia a dia.

Na ocasião, foram apresentadas as 10 características e 30 comportamentos que identificam o empreendedor, ferramenta desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que busca identificar o que os empreendedores de sucesso possuem em comum.

A coordenadora acadêmica da UNIFAN, Maria do Socorro da Silva, destacou a abordagem do tema como de vital importância para a compreensão do termo empreendedorismo. “A participação efetiva dos estudantes e em constante interação com o palestrante foi um dos aspectos positivos do encontro que, entre outras lições, nos ensina que empreender vai muito além de abrir o próprio negócio. Em nome da instituição, quero agradecer ao Sebrae e a Edlan por ter nos proporcionado um momento tão rico de conhecimento e aprendizado”, declara a coordenadora.

O estudante Joelson de Carvalho, do 7º período do curso de Ciências Contábeis, entende que é de “grande importância para todos os participantes a parceria entre o Sebrae e a UNIFAN, possibilitando a apresentação do tema empreendedorismo no momento em que estamos prestes e entrar no mercado de trabalho”, afirma.

“O objetivo do Sebrae em levar a temática escolhida para formandos, prestes a entrar no mercado de trabalho, foi alcançada porque conseguiu despertar nos jovens a importância da visão empreendedora para a vida e não apenas para os negócios, explica Edlan Amaral, complementando “além disso, o encontro serviu para contar um pouco da história do Sebrae e da importância do órgão em promover o empreendedorismo para toda sociedade”, finaliza.