Etapa 2 do programa Circuito Agro começa em Remanso com quatro oficinas de qualificação

0
197
iStock agricultura familiar

Etapa 2 do programa Circuito Agro começa em Remanso com quatro oficinas de qualificação

Atividades beneficiam produtores de comunidades da região

Por Carlos Humberto

Com o objetivo de qualificar os produtores rurais ligados à agricultura familiar, o Sebrae promove no município de Remanso, no Norte do Estado, oficinas com temas diversos voltados para o homem e a mulher do campo, dentro do programa Circuito Agro.

Serão quatro oficinas realizadas gratuitamente em comunidades e associações, de 22 a 25 de abril, que buscam promover a cultura e o fortalecimento das cadeias produtivas do setor na região.

A atividade tem a parceria da Prefeitura de Remanso, através da Sala do Empreendedor.

Os temas das oficinas serão desenvolvidos pelo consultor Fabrício Andrade, economista com especialização em gestão financeira e marketing digital. Confira a programação:

  • Dia 22 de abril, segunda-feira, às 14h30, na Comunidade Vila Aparecida, com o tema ‘Gestão Financeira para Homem/Mulher do Campo’.
  • Dia 23 de abril, terça-feira, às 14 horas, na Associação dos Pequenos Produtores da Lagoa dos Camilos e Arredores, Sítio Umbuzeiro, com o tema ‘Despertando para o Associativismo’.
  • Dia 24 de abril, quarta-feira, às 14h30, na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Canaã, com o tema ‘Gestão Financeira Para Homem/Mulher do Campo’.
  • No dia 25 de abril, às 8h30, na Comunidade dos Negros, o consultor apresenta o tema ‘Seja um Empreendedor no Campo’.

Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae e gestor do programa no Território, ressalta que os temas abordados refletem o interesse do produtor e da produtora rural, que cada vez mais buscam adquirir conhecimentos e conhecer novas experiências. “Então, através do Sebrae, as informações e os conteúdos discutidos atendem aos seus anseios e necessidades, facilitando o gerenciamento da sua propriedade e crescimento do negócio”, conclui Amaral.

SERVIÇO

O quê: Oficinas do programa Circuito Agro, Etapa 2
Temas: Gestão Financeira para Homem/Mulher do Campo, Despertando para o Associativismo, Seja um Empreendedor no Campo
Onde: Comunidades do município de Remanso (BA)
Quando: 22 a 25 de abril
Inscrição: gratuitas nos locais dos eventos