Etapa do Rally dos Sertões movimenta distrito de Barro Vermelho

0
363
Foto: Carlos Humberto / Agência CH

Etapa do Rally dos Sertões movimenta distrito de Barro Vermelho

Por Carlos Humberto

Com apoio da Prefeitura Municipal de Curaçá, o distrito de Barro Vermelho no extremo norte da Bahia, recebeu neste sábado (12) a segunda etapa do Rally dos Sertões 2023, mobilizando a comunidade local que ofereceu aos membros da equipe precursora, equipes de apoio, imprensa, pilotos e pilotas, uma recepção digna da magnitude do inédito evento do esporte profissional motorizado na região.

De acordo com informações da organização, mais de 300 competidores se inscreveram para disputar a 31ª edição do maior rally da América Latina, em cinco categorias: motos, quadriciclos, carros, UTVs e caminhões.

Além do atual campeão Lucas Moraes, da equipe Red Bull, um dos destaques esse ano é o piloto Nelsinho Piquet que tenta o título pela terceira vez. Ele concorre na categoria UTV com o navegador Cesar Pedutti.

Desde as 10 horas, quando passou o primeiro concorrente na categoria moto, a paisagem de Barro Vermelho se transformou. Os moradores, com o objetivo de ver de perto os poderosos veículos, por um momento deixaram os afazeres domésticos, enquanto os trabalhadores rurais adiaram a labuta no campo. Como efeito colateral, os setores de comércio e serviços comemoraram um pico significativo nas vendas que não estava previsto.

Segundo o ambulante Seu Vavá, vendedor de espetinho, o movimento trazido pelo Rally dos Sertões parecia a festa de São João Batista, padroeiro local: “Vendi todo o estoque e teria vendido muito mais se eu tivesse me prevenido”, comemorou.

Até o retorno do último concorrente, quando o sol já se escondia atrás dos montes, a Banda 15 de Março brindou a todos com um repertório cuidadosamente preparado para acolher os visitantes ilustres.

VEJA FOTOS DO RALLY DOS SERTÕES NO BLOCO FOTOS