Feira livre de Juazeiro recebe telão de projeto da CBF com exibição de jogo da Copa do Mundo Feminina

0
262
Telão Foto Ascom PMJ

Texto: Amanda Franco- Ascom Seculte/PMJ

Juazeiro recebeu neste sábado (29) o “Nossa Seleça – #acordapraelas”, um projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A proposta é um incentivo à seleção feminina de futebol que disputa a Copa do Mundo. Um telão foi montado na feira livre do bairro Alto da Maravilha e possibilitou que feirantes e clientes pudessem acompanhar o jogo da seleção feminina de futebol contra a França.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) da Prefeitura de Juazeiro, Sérgio Fernandes, esteve com a equipe da CBF e apoiou a ação. “É muito importante este incentivo da CBF para que toda a população acompanhe e apoie os jogos da seleção feminina. Para nós, receber um projeto como este, em meio à feira livre, é um ganho para a nossa cidade, fazendo com que os juazeirenses realmente acordem para elas, para estas mulheres guerreiras da nossa seleção”, disse Sérgio Fernandes. A ex- jogadora da seleção brasileira de futsal, Lindu Alves, e a treinadora de futebol feminino de Juazeiro, Dani, também acompanharam o jogo diretamente da feira livre.

Um olho na banca, outro no jogo

Dona Elisete Martins foi fazer as compras de frutas e verduras para casa e entre uma compra e outra, deu uma paradinha para acompanhar o jogo. “Achei ótimo. Saí de casa com pena porque não poderia assistir ao jogo, mas cheguei aqui e tinha o telão. Gostei”, disse a cliente da feira do Alto da Maravilha.

Alexandro Barros foi acompanhar um amigo a fazer a feira e aproveitou para torcer pelas mulheres da seleção brasileira. “Achei maravilhoso. Nunca tinha visto uma ação dessa aqui antes. Aqui na feira, agora que a gente tem visto valorização. É bom um evento logo cedo”, declarou.

Entre uma venda e outra, seu Edinaldo Valeriano Rocha, que vende hortaliças parava para ver o jogo contra a França. Ele tinha uma visão privilegiada com o telão bem em frente à barraca dele. “Achei bom, fico daqui só acompanhando”, disse.