Festa para Nossa Senhora de Guadalupe começa neste sábado (2), em Petrolina – PE

0
335
Por Carlos Laerte

A comunidade católica da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina – PE, vai promover de 2 a 12 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, com o tema “Virgem de Guadalupe modelo da igreja que anuncia a alegria do evangelho”.

A programação com novena, missa, benção e quermesse, acontece na capela, a partir das 19h, deste sábado (2), na Avenida Deyse Kelly, 700. A edição 2023 da Festa, que adotou o lema “O senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome Lucas 1.49”, prossegue, entre os dias 3 e 8, com a realização nas residências do bairro da Semana Missionária.

De acordo com Simone Alves, da equipe de divulgação, a programação continua nos dias 9 e 11 com novena e santa missa, às 19h, na capela e na terça-feira, dia 12, os fiéis se reúnem em oração para celebração da grande festa de encerramento, também a partir das 19h, na capela de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira do bairro e também da América Latina.

O milagre mais conhecido de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, se mantém do mesmo jeito desde a aparição da Virgem de Guadalupe, em 1531, ao índio Juan Diego, na Cidade do México. Coroada em 1875 durante o Pontificado de Leão XIII, Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada “Padroeira de toda a América” pelo Papa Pio XII no dia 12 de outubro de 1945.