Festival Edésio Santos da Canção 2023: Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 25ª edição

0
802

Festival Edésio Santos da Canção 2023: Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 25ª edição (com sonora)

Texto: Maiara Santos – Ascom Seculte/PMJ / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), publicou na edição do Diário Oficial do Município (Doem) desta quarta-feira (25) o edital de inscrições para a 25ª Edição do Festival Edésio Santos da Canção. O evento que acontece de 20 a 22 de dezembro vai selecionar 24 músicas para concorrerem em duas etapas eliminatórias e a grande final.

Interessados em se inscrever devem acessar o formulário online  por meio do link https://forms.gle/MeWiTdDKqsYG7e9Q9 ou comparecer a Seculte que fica localizada na rua Juvêncio Alves, nº 20, das 08h às 14h, ou na Secretaria de Administração, no prédio da Prefeitura de Juazeiro, das 08h às 17h. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 26 de novembro.

De acordo com o edital, um terço das canções selecionadas na triagem serão de músicos juazeirenses e/ou radicados no município por, no mínimo, cinco anos.

O Corpo de Jurados será composto por 15 membros: Cinco para triagem, cinco que irão julgar a primeira e segunda etapas eliminatórias e cinco membros que irão julgar a etapa final. O vencedor dessa edição, levará o prêmio de dez mil e quinhentos reais (10.500,00)  mais o troféu João Gilberto.

O Festival

Nasceu com o objetivo de fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, e de proporcionar um intercâmbio entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas.

Mais informações estão disponíveis no edital do Festival: https://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/gag5DZV5