Festival Gastronômico de Petrolina é sucesso de público e deixa sabor de ‘quero mais’ 

0
118

Texto: Luzete Nobre / Fotos: Deivid Menezes 

O Festival Gastronômico de Petrolina reuniu cerca de 15 mil pessoas em três dias de evento na Porta do Rio. Comidas deliciosas elaboradas e assinadas por 11 chefs renomados nacionalmente e muita música atraíram famílias e fizeram os amantes da boa comida viverem dias de alegria. O evento, que chega na sua 3ª edição, foi realizado pela Associação Integrada de Turismo (ASSITUR) e teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR).

A tradição do Festival é oferecer pratos dos restaurantes a preços únicos e levar ainda a diversidade de atrações musicais. “É a segunda vez que participo do evento e acho muito bacana mesmo. Um espaço super agradável, com uma boa música e além do mais, as comidas maravilhosas. Parabenizo a todos organizadores”, frisou a professora e psicanalista Joara Márcia. 

“O Festival vale super a pena, a gente atrai novos clientes, conhece pessoas, é superprodutivo. Muita gente que não conhece o restaurante, prova a nossa comida aqui e, depois, pode ir no nosso estabelecimento”, avaliou Monalisa Otoni, do Calidi Bar e Restaurante que umas das opções de pratos no Festival foi risoto de camarão.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o evento já faz parte do calendário da cidade e cresce a cada ano. “O Festival Gastronômico surgiu com o objetivo de oferecer aos turistas e visitantes nossa gastronomia e nossa música de forma descontraída, mas com a qualidade e cuidado que a gente sempre busca trazer em nossos eventos. É um pedido do nosso prefeito Simão Durando, fazer algo que movimente não só a nossa cultura como também a nossa economia”, pontuou Giovanni Costa.