FIEPE reconhece legados de indústrias e empresários pernambucanos em entrega de Medalhas

0
127
Por Carlos Laerte

Grupo Moura e Raymundo da Fonte (In Memorian) receberão a mais alta honraria do setor industrial

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco realiza mais uma cerimônia de entrega das Medalhas do Mérito Industrial e da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no dia 23 de abril, às 18h, na Casa da Indústria, para empresas e personalidades do setor industrial. Na oportunidade, também será comemorado o Dia da Indústria, cuja celebração é no dia 25 de maio.

De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, esse momento não só se comemora as realizações dos homenageados, mas também a força e a resiliência da indústria pernambucana. “Este é um momento de orgulho para todos nós, pois reconhecemos que o sucesso de cada um dos homenageados reflete o esforço coletivo de uma comunidade industrial que não mede esforços para alcançar a excelência”, disse.

Para o presidente eleito e atual diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, a homenagem é para aqueles que se dedicam incansavelmente à construção de um futuro industrial mais próspero e inovador. “A presença de todos vocês são fundamentais para celebrarmos juntos essas conquistas e inspirarmos novas gerações a seguir o exemplo desses grandes merecedores”, exaltou.

Com a Medalha do Mérito Industrial da FIEPE serão agraciados Albanio Venâncio, Ítalo Brasil Renda (In Memorian), João Bezerra, Nelson Bezerra e Nilo Simões. Com a da Ordem do Mérito Industrial da CNI, recebem as honrarias o Grupo Moura e o empresário Raymundo da Fonte (In Memorian).

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.