Fla e Athletico iniciam disputa por vaga nas semifinais da Copa do Brasil

0
123
Foto: Thaís Magalhães/CBF
Por Carlos Humberto / Foto: Thaís Magalhães/CBF

Flamengo e Athletico Paranaense repetem nesta quarta-feira (5) no Maracanã, às 21h30, um dos confrontos que, ao lado de Palmeiras x Flamengo, mais cresceram em rivalidade nas últimas temporadas. A qualidade técnica das duas equipes é certeza de uma partida de alto nível.

O mata-mata da fase de quartas de final da Copa do Brasil é o 10º entre os dois clubes desde 2019 envolvendo diferentes competições – Brasileirão, Supercopa, Libertadores e Copa do Brasil. O time carioca leva vantagem sobre o paranaense pois venceu sete vezes, perdeu uma e empatou duas.

Entregues ao Departamento Médico, Gabigol e Léo Pereira desfalcam o Flamengo. Em compensação, três reforços anunciados na última janela já tiveram seus nomes inscritos no BID e estarão à disposição do técnico Jorge Sampaoli. São eles: o goleiro Rossi, o volante Alan e o atacante Luiz Araújo.

O time paranaense, ainda sem técnico oficial, será comandado pelo interino Wesley Carvalho. O goleiro Bento e o volante Fernandinho voltam de suspensão e deverão começar jogando.

Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) será o árbitro, assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS), tendo como quarto árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) e o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG).

JOGOS DA FASE DE QUARTAS DE FINAL:

Ontem 04/07 – Bahia 1×1 Grêmio

Hoje, 05/07

19:30h São Paulo x Palmeiras
21:30h América-MG x Corinthians
21:30h Flamengo x Athletico-PR