Flamengo decepciona no Chile e sai da zona de classificação do grupo E da Libertadores

0
144
Da Redação

Flamengo segue em queda técnica e jogando nesta terça-feira (7), em Coquimbo, no Chile, foi derrotado pelo modesto Palestino por 1 a 0 e saiu da zona de classificação do Grupo E da Libertadores, ocupando o terceiro lugar com quatro pontos. O líder é o Bolívar, com nove pontos e um jogo a menos.

Conejo, que saíra do banco momentos antes, acertou um belo chute e fez o gol da vitória aos 18 minutos do segundo tempo, colocando seu time na segunda posição do grupo.

Apesar de levar a campo uma de suas melhores formações – a exceção foram Arrascaeta e Pulgar, em recuperação no Departamento Médico –, o atual campeão carioca completou sete jogos sem vencer fora de casa. A outrora instransponível defesa, se mostra insegura e constantemente vasada, enquanto os jogadores do meio de campo, sem inspiração, não alimentam os homens de frente, prejudicando o artilheiro Pedro que vive jejum de gols.

Na entrevista após a partida, o técnico Tite admitiu o momento ruim do time que, nas suas palavras, “tem problemas coletivos na parte tática e técnica”.

Para reverter a situação perigosa, o Flamengo precisa vencer os dois últimos jogos marcados para o Maracanã e evitar a decepção de ser eliminado ainda na primeira fase.

SEGUE A TABELA

Agora a equipe volta suas atenções para o Brasileirão, onde ocupa o sétimo lugar com oito pontos somados. No próximo sábado, recebe o Corinthians no Maracanã, às 16 horas, precisando dos três pontos para evitar que a crise se instale de vez na Gávea.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 15, no Maracanã, para enfrentar o Bolívar.

GALO CLASSIFICADO

Diferente do Flamengo, o Atlético Mineiro vive uma fase invejável e garantiu antecipadamente passagem para a próxima fase da Libertadores ao vencer o Rosário Central por 1 a 0, gol de Paulinho aos 41 minutos do 2º tempo.