Flamengo e Atlético/MG se reencontram após a final da Copa do Brasil
Da Redação
Três dias após a final histórica realizada na Arena MRV, quando o Flamengo levantou o quinto troféu de campeão da Copa do Brasil derrotando o Atlético Mineiro por 1 a 0, gol de Gonzalo Plata, os rivais voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sonhando com o título nacional, o Flamengo vai em busca da vitória com sérios desfalques por conta das convocações da Data Fifa, contusões e suspensões. No momento, o time carioca soma 58 pontos no quinto lugar e caso bata o rival, volta ao G-4 e diminui a diferença para o líder Botafogo para sete pontos.
O Galo não tem chance de título, mas precisa de pontos para voltar à Libertadores em 2025. No momento é o 11º colocado, na 11ª posição. Embora precise vencer o duelo, o time mineiro tem o foco na disputa da Libertadores contra o Botafogo no dia 30 de novembro.
Desfalques do Flamengo:
Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata, convocados para servir suas seleções. Machucados: Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Cebolinha e Viña. O atacante Gabigol está suspenso pela diretoria e não joga.
Desfalques do Atlético:
Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas foram convocados. Já o volante Paulo Vitor está suspenso e o atacante Cadu segue no Departamento Médico. Em compensação, o técnico Gabriel Milito terá os reforços de Fausto Vera, Robert e Deyverson.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Alcaraz e Matheus Gonçalves; Bruno Henrique e Michael (Lorran). Técnico: Filipe Luis
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Saravia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito