Flamengo vence Bragantino e entra de vez na luta pelo título do Brasileiro

0
132
Da Redação – por Carlos Humberto

O gol de Arrascaeta aos 30 minutos do segundo tempo diante do Bragantino, adversário direto na luta pelo título brasileiro da temporada, coloca o Flamengo com 60 pontos de vez entre os fortes candidatos ao título. No momento, é o terceiro com dois pontos a menos que o Palmeiras, líder com 62, na rodada que igualou as 20 equipes com 34 jogos, faltando quatro para o encerramento do certame mais equilibrado da história.

Confira a classificação das seis equipes que, matematicamente, ainda tem chances de título:

1º Palmeiras, com 62 pontos; 2º Botafogo, com 61; 3º Flamengo, com 60; 4º Grêmio, com 59; 5º Bragantino, com 59; 6º Atlético-MG, com 57.

A RESENHA

O time paulista foi melhor no primeiro tempo, com ações ofensivas e um maior repertório de jogadas. No entanto, o goleiro Cleiton foi exigido mais que Rossi, já que o Flamengo finalizou nove vezes contra cinco do Bragantino.

No segundo tempo, Tite promoveu alterações e mudou a maneira de jogar da equipe, o que foi fundamental para assumir o controle da partida. Encurralado, o Bragantino se defendia como podia e para atacar só tinha a opção do contra-ataque. Aos 30 minutos, em bela tabela com Bruno Henrique, Arrascaeta entrou na área e de bico acertou o canto do goleiro Cleiton fazendo os quase 60 mil torcedores que compareceram ao Maracanã explodirem de alegria com aquele que seria o gol da vitória.

SEGUE A TABELA

No próximo sábado, as duas equipes voltam a campo fora de casa. Em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Flamengo enfrenta o rebaixado América e no Beira-Rio o Bragantino visita o Internacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Thiago Maia, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Juninho Capixaba e Helinho (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)

GOL: Arrascaeta, aos 30min do segundo tempo

FLAMENGO: Agustín Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Erick Pulgar), Pedro (Varela) e Everton Cebolinha. Técnico: Tite

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Hurtado), Luan Cândido, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Vitinho (Mosquera), Helinho (Alerrandro) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

MAIS JOGO

No outro jogo da noite, o Botafogo visitou o Fortaleza e empatou em 2 a 2 no Castelão, perdendo a oportunidade de superar o Palmeiras na liderança.