Flamengo joga mal e empata fora de casa na estreia na Libertadores

0
114
Da Redação

Considerado um dos favoritos entre os brasileiros ao título de campeão da Libertadores, o Flamengo tropeçou de forma bisonha diante do Millonários, no Estádio El Campin, e não passou de um empate em 1 a 1, mesmo com um jogador a mais em todo segundo tempo.

De olho na partida final do Campeonato Carioca no próximo domingo, quando enfrenta o Nova Iguaçu, Tite deixou três titulares no banco, o zagueiro Leo Pereira, o lateral Ayrton Lucas, o atacante Luiz Araújo e poupou o meia De La Cruz, com febre.

Pedro, aos 16 minutos da etapa final abriu o placar para o Flamengo, e aos 34, Daniel Ruiz saiu do banco para empatar a partida no primeiro toque na bola. Foi o primeiro gol sofrido pelo Flamengo em jogos oficiais sob o comando do técnico Tite e encerrou invencibilidade do goleiro Rossi após 1.227 minutos sem tomar gol.

As duas equipes estão no grupo E, ao lado de Palestino, do Chile, e Bolivar, da Bolívia, que se enfrentam na próxima quinta-feira (4).

Embora a partida tenha sido disputada em altitude elevada, o Flamengo parecia não sentir os seus efeitos e teve oportunidades claras para marcar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou.

No segundo tempo, errando muitos passes a equipe brasileira caiu de produção e assistiu os colombianos crescerem na partida, mesmo após a expulsão de Larry Vasquez, e igualar o placar aos 34 da etapa final.