Flamengo só empata e dá adeus ao sonho de mais uma Libertadores
Equipe uruguaia mantém a freguesia sobre o Flamengo
Da Redação
Inoperante mais uma vez, o Flamengo não consegue superar o bloqueio defensivo do Peñarol e está eliminado da Libertadores 2024. O duelo, realizado na noite desta quinta-feira, no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, terminou empatado em 0 a 0 e como perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por um a zero, o Rubro Negro de elenco milionário, decepciona sua torcida em mais uma queda prematura de competições importantes na temporada.
Embora dominante ao longo da partida, sem sofrer ameaças à meta defendida pelo goleiro Rossi, os comandados de Tite pouco ameaçaram a meta adversária e terminam mais um jogo sem marcar.
Após os dois confrontos, fica claro que a estratégia do técnico Diego Aguirre sobre Tite foi superior, apesar da diferença técnica dos elencos das duas equipes.
Para acalmar o clima quente que pede cabeças no comando da equipe, resta ao Flamengo conquistar bons resultados na disputa da Copa do Brasil, onde decide vaga com o Corinthians, e no Brasileirão, atualmente em 4º lugar com 45 pontos.
O adversário do Peñarol na próxima fase será o Botafogo, que eliminou o São Paulo nos pênaltis ontem, dia 25, no Morumbis, após empate em 1 a 1 no tempo normal do jogo de volta.
Como a Libertadores é passado, a equipe volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Athletico-PR, às 20 horas, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, ainda no Maracanã, recebe o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.